Debora de Mello Gonçales Sant’ Ana

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (1994), mestrado (1996) e doutorado (2001) em Ciências Biológicas (Biologia Celular) também pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Maringá, vinculada ao Departamento de Ciências Morfológicas. Atua no ensino de graduação na área de Morfologia, na pesquisa em neurogastroenterologia experimental e na extensão universitária em divulgação científica, especialmente no MUDI, Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM. É docente permanente dos programas de pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF) e Biologia Comparada (PGB) da UEM, orientando na linha de neurogastroenterologia e doenças parasitárias. Tem experiência na gestão universitária tendo atuado como Diretora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Paranaense por cerca de 13 anos, participando de processos de elaboração, criação e consolidação de programas de pesquisa e pós-graduação desta IES. Atualmente é coordenadora do PBF, UEM. Tem experiência na área de Morfologia, atuando principalmente com neurônios entéricos e na área de Divulgação Científica, especialmente em Museus de Ciências e ensino de ciências. É também graduada em Pedagogia pela UEM (2012) e atua também como divulgadora de diferentes aspectos da neurociência, especialmente os relacionados a educação, por meio de palestras voltadas a diferentes públicos. Foi bolsista produtividade – Fundação Araucária 2013-2015. Foi Bolsista FNDE – 2015-2016.

E-mail: dmgsantana@gmail.com

Telefone: (44) 3011-4963 (MUDI)/4805 (PBF)/5426